quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Meu Brasil, Brasileiro!


Outro assunto que movimentou a noite de quarta nas mesas do Boteco foi o placar acima. Infelizmente não é placar de futebol ou de rugby ou de basquete, é mais um placar relacionado a vergonha que é o nosso Brasil.
Renan Calheiros foi absolvido ontem das acusações de pagar despesas pessoais com recursos do
lobista Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Junior.
Mas esse é o nosso Brasil!
Em protesto fizemos 1 Minuto sem Álcool aqui no Boteco em respeito a todos aqueles que ainda acreditam que o Brasil pode mudar.

Veja a matéria no Globo.com http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL103489-5601,00.html

Veja o comentário do Coxa-Branca Vinícius Coelho na Tribuna. (http://www.parana-online.com.br/noticias/colunista.php?op=ver&id=304514&caderno=7&colunista=15)

E agora?

Chego em casa apressado, querendo ainda ver alguma coisa na televisão a respeito do Senado. Consegui. Antes não tivesse conseguido. Foi a maior vergonha que eu e minha geração já vimos na política brasileira. E ainda tem gente que acha falta de razão na célebre declaração do marechal De Gaulle. Tenho pena dos meus companheiros da editoria de política. O que dizer? Como justificar? Como comentar?

A gente pensa que o futebol é um ninho de sacripantas. Tem muitos, evidentemente, mas é incomparável a um ambiente como o deste Senado federal. E o PT, que era o partido da ética e da decência? Como é que fica? Passemos a outro programa.

Nenhum comentário: